SOBRE A NIP DO BRASIL
Somos uma empresa de engenharia consultiva especializada em soluções para infraestrutura, energia e meio ambiente. Atuamos com inovação, precisão técnica e responsabilidade socioambiental. Nossa missão é transformar desafios em soluções sustentáveis, gerando impacto positivo para o Brasil e suas comunidades.
Valorizamos um ambiente de trabalho colaborativo, inclusivo e focado no desenvolvimento humano. Na NIP, cada pessoa tem espaço para crescer e contribuir com propósito.
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO – RIO DE JANEIRO/RJ
MISSÃO DA POSIÇÃO:
Atuar como apoio estratégico na Garantia de Qualidade e Normativa, garantindo a eficiência de processos administrativos, financeiros e de gestão de projetos, com foco em compliance, controle orçamentário e integração entre áreas.
RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS:
Gestão de Sistemas Operativos:
Realizar a governança dos dados e disponibilizá-los para auditorias que a Naturgy requerer;
Realizar atividades de administrador dos sistemas como habilitar, desabilitar e treinar novos usuários;
Realizar atividades de administrador dos sistemas como abrir, manter e encerrar expedientes de obras e orçamentos (SAP GOR);
Realizar atividades outras atividades de administrador dos sistemas que extrapolem as permissões dos usuários;
Extrair, validar os dados mensais, elaborar e divulgar os relatórios de gestão conforme modelos previamente aprovados pela Naturgy;
Extrair dados das bases destes sistemas para elaboração de relatórios, informes e apresentações;
Identificar a ocorrência de gaps no processo e propor oportunidades de melhoria;
Reportar resultados e aspectos relevantes ao Gestor Naturgy responsável;
Participar e elaborar atas de reunião com os gestores Naturgy e unidades operativas usuárias dos sistemas e objeto dos relatórios;
Prestar esclarecimentos e atender dúvidas técnicas de clientes internos e unidades usuárias dos sistemas e objeto dos relatórios;
Elaborar e emitir periodicamente os informes de gestão dos sistemas operativos;
Atualizar periodicamente a base de dados do Power BI de gestão de informes;
Desenvolver constantemente o sistema de informes no Power BI, buscando a melhoria contínua e novas informações para gestão dos trabalhos relacionados;
Gerir novos projetos Power BI, ou semelhantes, para soluções informáticas no âmbito da Gerência de Gestão de Ativos e Normativa;
Gerir projetos para novas soluções informáticas, participando de reuniões como os stakeholders e time do projeto;
Elaborar relatórios e informes de andamento de novos projetos projeto;
Promover e participar de reuniões para atendimento da atividade, sejam com áreas internas da Naturgy ou Órgãos Externos;
Preparar e emitir ata de reuniões bem como os relatórios relacionados ao tema da das mesmas.
Gestão UGQN:
Obter, calcular, solicitar aprovações para os pagamentos dos serviços do controle de qualidade e normativa executados no período;
Gerir as certificações para pagamento dos fornecedores;
Analisar e enviar para validação do gestor responsável pelo serviço os valores prévios levantados, enviar prévia para elaboração, conferência e envio de Albaran e nota fiscal emitida pelo fornecedor para o fluxo de aprovações;
Manter os controles orçamentários da unidade atualizados frente aos orçamentos determinados e pagamentos efetivados. E o apoio na realização das previsões orçamentárias com a documentação atualizada;
Elaborar apresentação que consolide as informações relevantes da Unidade de Garantia de Qualidade e Normativa semanalmente em modelo previamente aprovado pelo gestor Naturgy;
Elaborar relatório que consolide as informações da Unidade de Garantia de Qualidade e Normativa mensalmente em modelo previamente aprovado pelo gestor Naturgy;
Garantir o cumprimento de metas e objetivos estabelecidos pelo responsável do contrato que estejam relacionadas com as atividades;
Emitir relatórios semanal e mensal das atividades realizadas para certificação;
Promover e participar de reuniões para atendimento da atividade, sejam com áreas internas da Naturgy ou Órgãos Externos;
Preparar e emitir ata de reuniões bem como os relatórios relacionados ao tema da das mesmas.
REQUISITOS TÉCNICOS OBRIGATÓRIOS:
Formação: Superior completo em Administração, Contábeis, Engenharia ou áreas afins.
Conhecimentos Técnicos:
Domínio avançado de Excel, Word, Outlook, Power Point, Power BI, Argos, SAP RM, SAP GOR.
Desejável domínio do software: GPCC.
Desejável conhecimento na língua espanhola.
Experiência em gestão de contratos, processos de compras e controle orçamentário.
Experiência: Mínimo de 2 anos em funções administrativas/financeiras em empresas de médio/grande porte.
HABILIDADES COMPORTAMENTAIS:
Organização e detalhismo: Capacidade de gerenciar múltiplas demandas com precisão.
Comunicação clara: Habilidade para articular informações técnicas a diferentes áreas.
Proatividade: Antecipar problemas e propor soluções alinhadas aos objetivos da diretoria.
Resiliência: Adaptabilidade para trabalhar sob prazos curtos e em ambientes dinâmicos.
DIFERENCIAIS (DESEJÁVEIS):
Conhecimento em Compliance (elaboração de checklists) e normas de governança.
Vivência em setores regulados (energia, infraestrutura ou utilities).
Certificações em SAP ou gestão de projetos.
Benefícios
Colaboradores CLT:
• Plano de Saúde (Unimed Nacional – empresa cobre 80%)
• Vale Refeição
• Seguro de Vida
• TotalPass (academias)
• Convênio com instituições de ensino (graduação e pós-graduação)
• Jornada de 40 horas semanais (08:00 às 17:00, com 1h de intervalo)
• Possibilidade de atuação em regime de turno ininterrupto de revezamento
Compromisso com a Diversidade
A NIP do Brasil está comprometida com a promoção da diversidade, equidade e inclusão.
Todos os candidatos, independentemente de origens, identidades ou pertencimento a comunidades sub representadas, são incentivados a se candidatar.
Nosso compromisso é construir um ambiente onde todos possam prosperar.