Analista de Suprimentos Junior

  • CLT
  • Período integral
  • 29050-911, Vitoria, ES, Brasil
  • Estrutura

Missão do Cargo

Colaborar ativamente com as atividades de Suprimentos e Administrativas, atuando de maneira proativa na realização dos processos de compras e contratações, utilizando as ferramentas e portais do Grupo; realizar negociações, colaborar com o controle de inventário no momento da aquisição dos bens, no controle de contratos, participar na criação de métodos e processos e nos controles e indicadores da área de Suprimentos, ajudar com ações para redução de custos, atuar no processo da gestão dos fornecedores (busca, qualificação, homologação e desenvolvimento); atuar no relacionamento com clientes internos estrategicamente. Também deverá participar e apoiar projetos transversais no grupo a nível local e global, colaborando também com a conexão com as demais áreas da empresa para os relacionamentos e atividades em que seja necessário o envolvimento da área de Suprimentos


Atividades

Colaboração Ativa:

  • Participar ativamente das atividades de Suprimentos e Administrativas.
  • Atuar de maneira proativa nos processos de compras e contratações, desde seu planejamento até o encerramento de contratos e fornecimentos


Utilização de Ferramentas e Portais:

  • Utilizar as ferramentas e portais do Grupo para realizar as atividades de suprimentos.

Negociações:

  • Realizar negociações com fornecedores para obter as melhores condições de compra, a fim de ter as melhores condições de preço, de produto, de formas de pagamento e prazo de entrega

Controle de Inventário:

  • Colaborar com o controle de inventário durante a aquisição de bens, ativando e controlando (depreciação e valor residual) os bens adquiridos pela empresa junto
  • Garantir que os níveis de estoque sejam adequados para atender à demanda


Gestão de Contratos:

  • Controlar e monitorar contratos com fornecedores.e PJ's (prestadores e clientes) da NIP garantindo que estão de acordo com o compliance da empresa, documentações em dia e dentro dos prazos acordados através dos portais, ferramentas e BIs

Desenvolvimento de Métodos e Processos:

  • Participar na criação de métodos e processos para a área de Suprimentos.
  • Desenvolver e implementar, relatórios, controles e indicadores de desempenho.

Redução de Custos:

  • Ajudar a identificar e implementar ações para redução de custos na cadeia de suprimentos.

Gestão de Fornecedores:

  • Atuar no processo de gestão de fornecedores, incluindo busca, qualificação, homologação e desenvolvimento.
  • Manter um relacionamento estratégico com fornecedores para garantir a qualidade e a continuidade dos suprimentos.

Relacionamento com Clientes Internos:

  • Atuar estrategicamente no relacionamento com clientes internos.
  • Colaborar com outras áreas da empresa para garantir que as necessidades de suprimentos sejam atendidas.

Participação em Projetos e Atividades Transversais:

  • Participar e apoiar projetos transversais no grupo, tanto a nível local quanto global.
  • Colaborar com a conexão entre a área de Suprimentos e as demais áreas da empresa.
  • Atuar em parceria e em conformidade com os processos do Sistema Integrado de Gestão
  • Interface com o Jurídico para os assuntos relacionados à Suprimentos


Grau de Formação e Especialidade

Mínimo: Graduação em Administração, Engenharia, Marketing Produção, TI, Economia ou áreas correlatas.

Desejável: Pós-graduação ou MBA em Gestão de Compras, Suprimentos ou Logística será um diferencial


Experiência

Mínimo: de 1 ano de experiência

Desejável: Entre 1 a 3 anos de experiência


Conhecimentos técnicos específicos desejados

Negociação, Tecnologias e Sistemas de Compras, ERP, Compras Estratégicas, Gestão de Contratos, Gestão de Fornecedores, Tributos aplicados em Compras, Composição de custos, Controle de Indicadores de Compras, Apresentações e Relatórios


Sistemas e Idiomas desejados

Power BI – Capacidade de análise de dados e geração de relatórios – Intermediário

Sistemas de Compras e ERP - Intermediário.

Planner/To Do/Trello – Básico.

Outlook, Word, Excel, Power Point, Teams - Intermediário.

Espanhol: Básico Desejável.


Competências comportamentais

Proatividade: Capacidade de antecipar necessidades e agir de forma independente para alcançar os objetivos.

 

Comunicação: Habilidade para comunicar-se de forma clara e eficaz, tanto verbalmente quanto por escrito.

 

Orientação para Resultados: Foco em atingir metas e resultados, com forte senso de urgência.

 

Relacionamento Interpessoal: Capacidade de construir e manter relacionamentos positivos com clientes e colegas e trabalhar em projetos e atividades transversalmente

 

Pensamento Analítico: Habilidade para analisar dados e informações complexas, identificando tendências e oportunidades.

 

Flexibilidade: Adaptabilidade para lidar com mudanças e novos desafios de forma eficaz.

 

Empatia, Resiliência, Ética, Criatividade, Colaboração, Inspiração Cultural, Simplicidade e Clareza, Aprendizagem contínua, Hands on são outras habilidades comportamentais desejadas